terça-feira, 15 de março de 2011

Concurso "Faça lá um poema"

No início do segundo período participámos num Concurso de Poemas da iniciativa do colégio que frequentamos. Apesar de não termos ficado em nenhuma posição de destaque, gostamos de participar pela experiência. Seguem-se outros concursos!

Antes que o primeiro raio de sol brote no horizonte,
O quente do meu coração abate sobre a noite fria.
Abro as minhas duas janelas
E clamo para o vazio.

Agarro-me a este devaneio com uma tal inquietação
Que já repeti mil vezes o teu nome.
E como quem espera por algo que tarda a chegar,
Não tenho medo de murmurar o quanto te anseio,
O quanto te desejo, o quanta falta me fazes.

Porque sem ti sou mulher incompleta,
Sou um ser inacabado.

Aluna: Joana Camacho Belchior


Não sei o que sonho,
Nem para que sonho,
Sonhar é ser inconsciente do que existe,
É sentir ansiedade de algo que não chega,

Não quero sonhar, nem sentir o sonho,
Quero viver, apenas o que vivo,
Sem sonho de ilusão,
Sonhar é um sonho inútil,

Quem sonha, sonha com o inexistente,
O conhecimento não se adequa pelo sonho,
Nada apetece sonhar,
Eu simplesmente não sonho…

Aluna: Daniela Marques
Aprisionado

Cinzento frio quebra-me
A memória murcha como uma nuvem
Há piores?
Os meus pecados sejam me vingados!

Cinzento frio nas paredes, cinzento frio no interior
Quando posso sair daqui?
Quando vejo o sol?

O meu coração está pesado, oh por favor dá-me luz!
Não posso aguentar mais a dor
Vem e salva-me!

Aluna: Alexandra Ahrndt


Sem comentários:

Enviar um comentário